06/08/21

Fuga em Ré Menor

Se eu te escrevesse uma carta hoje,

essa carta teria a cor da tristeza.

E não gosto que me leias assim tão

vazia das coisas, tão dentro do

mundo e distante do Ser.

Meu dedo escorrega agora nas teclas

inventadas desta máquina que mal

sei usar e as letras aqui voam

ardentemente, isto incomoda o

hábito em mim de ter as letras a

sorrirem como a lei delas manda.

Não faz mal.

Pensamentos não têm acentos nem

vírgulas nem pontos, sentimentos não

têm grafia e nem sequer fiam.

A moldura humana que me falaste ao

espiar do sol vi agora nesta paisagem

escura do meu quarto, na lua que me

foge dos olhos. Mais não sei dizer.

Desculpa não sei nada hoje.


Hirondina Joshua (2016) Os Ângulos da Casa. Maputo: Fundação Fernando Leite Couto.

Sem comentários:

Enviar um comentário